Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Senar Ceará abre edital para serviço de consultoria técnica

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Ceará (Senar/CE) abriu edital para contratação de consultoria técnica em seis áreas: aquicultura, agricultura, pecuária, agroindústria, regularização ambiental e regularização agrária. O edital tem vigência por prazo indeterminado, sendo as inscrições permanentes e gratuitas.

O credenciamento é exclusivo para pessoa jurídica. Os profissionais habilitados deverão ter nível superior, regularização no conselho de classe e comprovar experiência na respectiva área. O credenciado deve ter disponibilidade para atuar em todo o Estado do Ceará (zona rural e urbana).

Veja as atribuições para cada área:

Aquicultura: Implantação de sistemas de produção e melhoria de processos produtivos.

Agricultura: Prestar consultoria na adequação aos manejos de solo, fitossanitário, reprodutivo, irrigação, colheita e pós-colheita, implantação de sistemas de produção e regulamentação da produção orgânica.

Pecuária: Adequação às práticas de manejo alimentar, sanitário e reprodutivo. Implantação de suporte forrageiro e infraestrutura. Melhoria dos processos produtivos e aumento na qualidade e quantidade da produção animal.

Regularização Ambiental: Elaboração de documentos para solicitação de licença ambiental. Elaboração de relatório PCA e inscrição no CAR.

Regularização Agrária: Auxiliar produtores rurais nos trâmites e processos junto aos órgãos pertinentes à regularização fiscal e tributária, fundiária e previdenciária.

Agroindústria: Adequação às boas práticas de beneficiamento em casas de mel. Adequação de agroindústrias aos serviços de inspeção de produtos de origem animal e/ou vegetal.

Para mais informações acesse www.senarce.org.br