Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PEC Nordeste 2023: Inscrições para mostra de trabalhos científicos começa na segunda (27)

Começa na segunda-feira (27) as inscrições para a mostra de trabalhos científicos a serem apresentados durante o PEC Nordeste 2023. Ao todo serão 13 áreas temáticas que envolvem agropecuária, apicultura, floricultura, fruticultura, pets, dentre outras. O PEC Nordeste 2023 será realizado de 15 a 17 de junho no Centro de Eventos do Ceará.

Os trabalhos serão avaliados e selecionados por uma Comissão de Avaliadores devidamente credenciada pela Comissão de Trabalhos Científicos, distribuídos pelas seguintes áreas de temática:

-Agroindústria;
-Apicultura/ Meliponicultura;
-Aquicultura e pesca;
-Avicultura;
-Bovinocultura de corte;
-Bovinocultura de leite;
-Cajucultura;
-Caprinovinocultura;
-Equinocultura;
-Floricultura;
-Fruticultura;
-Pets;
-Suinocultura.

“A cada edição, a procura pela participação na Mostra de Trabalhos Científicos vem crescendo de forma consistente. A mostra é um momento de integração entre produtores rurais com a Academia, e vem despertando o interesse de alunos de diversas universidades e institutos federais de educação”, destaca Emerson Pinto Moreira, coordenador técnico científico do PEC Nordeste.

“A programação conta com a exposição de pôsteres de trabalhos nos segmentos que compõem a programação, incentivando a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no agronegócio”, diz Emerson.

Para submissão do trabalho, o autor deve estar regularmente inscrito no evento e com pagamento confirmado.

Mais informações no site do evento www.pecnordeste.com.br, no menu “TRABALHOS CIENTÍFICOS”.