Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PEC Nordeste 2023 marca estreia da ExpoCamarão

A edição da PEC Nordeste 2023, que será realizada de 15 a 17 de junho, terá novidades. Além do aumento em 100% no número de stands para expositores, um dos destaques é a estreia da ExpoCamarão. A exposição focada na aquicultura nasceu de uma parceria entre a Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec) e a Associação dos Produtores de Camarão do Ceará (APCC).

“A carcinicultura tem crescido bastante no Ceará, que é o maior estado produtor de camarão do Brasil. O PEC Nordeste é uma ferramenta para a gente mostrar aos órgãos públicos e à população em geral a ‘cara’ do setor, além de oportunizar aos participantes da feira palestras técnicas que visam difundir conhecimentos, tecnologias e informações que ajudem a fomentar a atividade”, ressalta Luiz Paulo Sampaio Henriques, presidente da APCC.

Para ele, a parceria com a Faec tem trazido bons frutos para a aquicultura cearense. “A federação, através do presidente Amilcar Silveira, tem sido um parceiro importante no relacionamento junto aos órgãos públicos e instituições de fomento na defesa das demandas dessa atividade”, finalizou.

O presidente da Faec, Amílcar Silveira, destaca que a inclusão da carcinicultura preenche uma lacuna na maior feira agropecuária do Nordeste. “Estamos muito otimistas com a realização da ExpoCamarão no PEC Nordeste 2023. A cadeia do camarão envolve diversos segmentos do setor produtivo, como o de rações e equipamentos, e sua presença na feira irá favorecer a geração de negócios para um dos principais setores do agronegócio cearense”.

O PEC Nordeste é a maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste, e uma das maiores do Brasil. Ao todo serão 440 stands disponibilizados para expositores, dos quais 120 serão voltados apenas para a ExpoCamarão, que além da exposição, vai contar com espaço gastronômico e programação variada com direito a palestras, simpósios, mesas redondas e visitas técnicas.