Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

OAB Ceará realiza primeira reunião da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio

OAB Ceará recebe representantes da Faec.

A OAB Ceará realizou nesta segunda-feira (20) a primeira reunião da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio (CDAA). Na ocasião foram tratados temas prioritários para o agronegócio cearense e estabelecidas pautas da comissão voltadas para o desenvolvimento do setor.

“A Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio está de portas abertas para atender quaisquer demandas do agro, seja  de pequenos, médios ou grandes produtores”, destacou o presidente da comissão, Diego Trindade, diretor Administrativo e Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec). “Unido, o agro é mais forte”.

A mesa foi presidida pela Dra. Christiane Leitao, vice-presidente da OAB Ceará. Participaram da reunião, o presidente da Faec, Amílcar Silveira; o superintendente do MAPA no Ceará, Neto Holanda; o superintendente do INCRA no Ceará, Luiz Fernando Castro; e o superintendente do IBAMA no Ceará, Luiz Cesar Barbosa.

CDAA

Criada em 2019, a comissão é composta por advogados experientes no segmento do Direito Agrário, ramo que visa o estudo das relações entre o homem e a propriedade rural, relacionando-se com áreas do direito como a ambiental, territorial e internacional.