Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Câmara temática do mel realiza primeira reunião na sede da Faec

Na reunião ficou definida a realização da eleição da nova diretoria da câmara para o dia 18 de julho.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, recebeu nesta segunda-feira (20) membros da cadeia produtiva do mel no Ceará para a primeira reunião da Câmara Temática do Mel na sede da Faec. Na ocasião ficou definida a realização da eleição da nova diretoria da câmara para o dia 18 de julho.

Também foram definidos como assuntos urgentes para o setor a inclusão do mel na merenda escolar, estratégias para a exportação de mel e questões relacionadas aos selos de inspeção para legalização dos produtos, como o CIF, destacou Hiara Meneses, presidente da Associação Cearense de Meliponicultores (Acmel). Ao todo, participaram do encontro cerca de 20 produtores e representantes de instituições.

Reuniões das Câmaras Temáticas

Anteriormente, as câmaras temáticas do agronegócio cearense se reuniam na Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece). Mas desde junho ficou acordado entre as entidades que as reuniões mensais serão realizadas na sede da Faec. “Nosso objetivo é unir pequenos, médios e grandes produtores de todos os segmentos que compõem o agronegócio cearense na Federação”, diz Amílcar Silveira. 

As Câmaras Setoriais continuarão mantendo vínculo com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedet), por meio de sua Secretaria Executiva do Agronegócio.