Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Amílcar Silveira apresenta PVH a grupo de empresários

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, apresentou, nesta terça-feira (21), o Projeto Valores Humanos (PVH) a um grupo de empresários do setor agropecuário cearense. O objetivo é buscar parcerias para ampliar a rede de escolas participantes do programa no Estado, chegando a mais de 20 municípios.

“Um município pode ter mais de uma escola engajada, mas isso dependerá dos parceiros, ou seja, dos empresários e dos prefeitos envolvidos com a ideia”, diz Amílcar Silveira. Atualmente, há quatro escolas com a metodologia em funcionamento no Ceará, nos municípios de Ubajara, Viçosa do Ceará, Quixadá e Russas. Para 2024, estão previstas mais 16 e para 2025 outras 80, totalizando 100 escolas.

A escola modelo do Projeto foi implantada no Sítio Barreiras, do empresário Fábio Regis, maior produtor de banana do Estado. “Essa é uma metodologia que estimula valores que mudam a vida não só das crianças, mas de toda sua família”, diz Amílcar Silveira. “Até 2025, o projeto será implantado em 100 escolas, chegando a todas as regiões do Ceará”.

O PVH é voltado para crianças da educação infantil e trabalha cinco valores humanos: amor, paz, verdade, ação concreta e não violência.