Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Tauá recebe FestBerro, maior feira agropecuária do Interior do Ceará

Começou nesta quarta-feira (22), em Tauá, a 16ª edição do FestBerro, maior feira agropecuária do interior do Ceará. O evento, realizado no Parque de Exposição Pedro Alexandrino Feitosa, vai até o domingo (26). No Sábado (25), o destaque será a realização do 3º Encontro de Produtores Rurais do Ceará, conduzido pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira.

A programação do FestBerro inclui festival cultural, vaquejada, festival gastronômico, rodadas de negócios, exposições de animais, oficinas e cursos voltados para a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura. A exposição de animais terá premiação de R$ 160 mil e a Vaquejada terá premiação total de R$ 40 mil, divididos em quatro categorias. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, estará presente no evento.

O FestBerro, realizado pela Prefeitura de Tauá, conta com o apoio do Sistema Faec/Senar, Sebrae Ceará, Fiec, Governo do Estado, Banco do Nordeste, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), dentre outros.