Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR-CE PROMOVE ENCONTRO SOBRE O PROGRAMA SINDICATO FORTE

O Senar-ce promoverá no próximo dia 16 de abril, um encontro com funcionários da Federação e alguns Presidentes de sindicatos para discutir a implantação do Programa Federação Forte lançado pela CNA no dia 25 de fevereiro.

O Superintendente do SENAR-CE, Paulo Helder de Alencar Braga e Preside da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC/SENAR-CE participou no último dia 25 de fevereiro do lançamento do programa SENAR FORTE, FEDERAÇÃO FORTE E SINDICATO FORTE, Lançado pelo Presidente da CNA, João Martins.

A reunião contou com a presença de presidentes de Federações e de Superintendentes regionais do SENAR de oito estados do Norte e Nordeste, onde foi apresentado um projeto de nivelamento com vista ao fortalecimento das federações com o Senar nas regiões que contam o menor número de produtores e menores recursos, afim de diminuir as diferenças entre as federações com maior poder de arrecadação como são os casos das entidades da região Sul, Centro-Oeste e Sudeste.

Segundo o superintendente do Senar-Ce, essa iniciativa partiu do atual presidente da CNA, João Martins que é presidente da Federação da Bahia e tem bastante conhecimento das dificuldades entre regiões. A primeira etapa do programa será elaborar um diagnóstico da situação desses oitos estados do Norte e Nordeste para, em seguida, montar um projeto de nivelamento entre as demais federações atendendo as peculiaridades regionais.