Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

FAEC PROMOVE ENCONTRO COM SINDICATOS RURAIS DA ZONA NORTE E INAUGURA SEDE EM GRANJA

De 28 a 30 de janeiro a Diretoria Executiva do Sistema Faec/Senar-CE/Sinrural, tendo à frente o Presidente da FAEC, Flávio Saboya, o primeiro vice-presidente e superintendente do SENAR-AR/CE, Paulo Helder de Alencar Braga, o vice- presidente administrativo Carlos Bezerra, empreendem uma visita a dois municípios da Zona Norte do Estado. No dia 28, às 14 hs, a comitiva  participa de reunião na Coordenadoria de Recursos Naturais do Instituto Federal de Educação -IFCE de Sobral, e com a Coordenadoria da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA.

No dia seguinte, 29, eles irão até a cidade de Granja, onde pela manhã, a partir das 9 hs, haverá uma audiência publica sobre a cadeia produtiva da Carnaúba na Câmara Municipal de Granja, seguindo- se às 15 hs, Reunião com produtores de cera de carnaúba e às 19 hs, inauguração da sede do Sindicato Rural de Granja, sob a coordenação do presidente do sindicato Mário David.

Já no dia 30, às 9 horas, a comitiva do Sistema Faec/Senar/Sinrural participam de uma reunião no auditório- sede do Sebrae,com todos os presidentes de Sindicatos rurais da Região Norte, tendo como pauta o planejamento sindical para 2014, e o Cooperativismo como forma de integração dos produtores da Região.

Toda a programação elaborada contou com o apoio do presidente do Sindicato Rural de Moraújo, Elder Aguiar e da coordenadora do departamento sindical, Nilza Luna que têm sido grandes colaboradores do Sistema Faec/Senar, disse o presidente Flávio Saboya que pretende realizar novos encontros em outras regiões do Estado, no sentido de aproximar cada vez mais a entidade de seus associados.

Programação:

Dia 28 de janeiro (terça feira):

 Às 14 horas – Reunião com Prof. Franzé – Coordenador do Eixo Tecnológico de Recursos Naturais do IFCE/Sobral-CE;

– Às 15 horas – Reunião com o Prof. Falcão – Coordenador da Pro Reitoria de Extensão da Universidade Estadual Vale do Acaraú;

Dia 29 de janeiro (quarta feira):

– Manhã – Audiência Pública sobre a cadeira produtiva da carnaúba à Câmara Municipal de Granja (a confirmar);

– Às 15 horas – Reunião com produtores da Cera de Carnaúba em Granja-CE;

– Às 19 horas – Inauguração da Sede do Sindicato Rural de Granja;

Dia 30 de janeiro (quinta feira):

– Às 9 horas – Reunião com os Presidentes dos Sindicatos Rurais da Região Norte do Estado no Auditório do SEBRAE/Sobral – Pauta: Planejamento Sindical para 2014 e Cooperativismo como forma de integração dos produtores da Região.

ATT. ASSESSORA DE IMPRENSA Sistema FAEC/ SENAR- CE

Jornalista Silvana Frota -85-9981964O silvanaxgfrota@gmail.com

Maiores informações: Elder AGuiar-Elder_aguiar@hotmail.com