Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Sistema FAEC/SENAR-CE e COCEPAT comemoram o Dia Internacional da Mulher

O dia Internacional da Mulher é sinônimo de luta por uma sociedade mais justa, é o dia de comemoração pelos direitos civis alcançados pelas mulheres ao longo da história e com esse intuito na manhã do dia 8,  as 26 mulheres que compõe o Sistema Faec/Senar-Ce e Cocepat, foram recepcionadas com um belo café-da-manhã, rosas e um porta-retrato com a foto de cada uma das mulheres servidoras. Jucileide Nogueira, assessora distribuiu um batom com cada  uma das presentes.

 O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará,  Flávio Saboya, fez a abertura do evento e disse que o quanto é representativo a  força da mulher nesta casa. “Isso é muito importante para a Faec, há  tempos atrás eram somente três mulheres na empresa, a Ana Lúcia, Nilza Luna e Ieda, hoje são 26, “vocês são muito importantes para o crescimento das nossas atividades”, ressaltou  Flávio Saboya.

O Vice-presidente da Faec, Paulo Helder de Alencar Braga, disse que a mulher é braço forte na Faec e que é gratificante trabalhar com todas elas. O Superintendente do Senar-Ce, Anízio de Carvalho, parabenizou a todas e disse que a mulher é a força que sustenta a família. Em 1994 quando  foi criado o Senar no Ceará, eram apenas quatro mulheres, hoje são dez, entre elas duas coordenadoras.

 A jornalista e assessora de imprensa da Faec, Silvana Frota, agradeceu a homenagem em nome de todas e  destacou a luta das mulheres pelo reconhecimento dos seus direitos, que já são 80 anos que foi instituído o voto feminino no Brasil, destacou a eleição de uma mulher, Dilma Roussef, para presidente da República e a enorme dimensão ocorrida desde então.

Assessoria de Imprensa Sistema FAEC / SENAR-AR/CE
Jornalista responsável – Silvana Frota (MTB 432) h Estagiário – Nilian Felix
Rua Edite Braga, 50 – Jardim América – Fortaleza/CE – CEP: 60425-100
Email: imprensa@faec.org.br / Fone:3535.8038 / Fax 3535.8001