Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Sistema Faec/Senar recebe reunião da Câmara Setorial do Agronegócio

O Sistema Faec/Senar recebeu nesta segunda-feira (5) reunião da Câmara Setorial do Agronegócio. Na ocasião, foram discutidos meios para reduzir entraves para regularização de produtores dos segmentos de leite, laticínios, frutas, camarão, tilápia, dentre outros segmentos. Também foi tratada a necessidade de reforço na fiscalização de produtos oriundos de outros estados.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara Setorial do Agronegócio, Edson Brok, acompanhado pelo presidente da Câmara Temática do Leite e Derivados, José Antunes, e pela gerente de Inspeção e Fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), Glaycione Rodrigues. Participaram da reunião, produtores rurais, representantes da agroindústria e do Banco do Nordeste.

A Câmara Setorial do Agronegócio é vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedet), por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Desde junho, por solicitação do presidente da Faec, Amílcar Silveira, as reuniões mensais da Câmara estão sendo realizadas na sede da Faec. “Nosso objetivo é unir pequenos, médios e grandes produtores de todos os segmentos que compõem o agronegócio cearense”, diz Amílcar Silveira.