Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Missão técnica da Faec participa da 45° edição da Expointer

A missão técnica da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec) concluiu, no último domingo (4), sua participação na 45° edição da Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O evento contou com as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, do presidente da CNA, João Martins, e do presidente do Senar Nacional, Daniel Carrara.

“A grandiosidade do evento deste ano comprova a pujança do agronegócio brasileiro, que mesmo diante da pandemia, da guerra e da crise mundial, não parou um só momento, batendo recordes de produção, ajudando a manter a economia brasileira entre aquelas que apresentam os melhores resultados diante desse cenário”, destacou Francisco Almir Frutuoso Severo, presidente do Sindicato Rural de Madalena e vice presidente Regional da Faec no Sertão Central.

Uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro a Expointer deste ano ocupou uma área de 141 hectares, dos quais 45,3 mil m² de área para pavilhões cobertos, e 70 mil m² para exposição. Superando as edições anteriores, o evento deste ano recebeu uma média de público de 110 mil pessoas por dia.

“Temos consciência dos diversos aspectos que fazem com que a realidade do agronegócio do Sul seja diferente daquela vivenciada por nós do Nordeste”, disse Francisco Almir. “Precisamos desse intercâmbio de experiências, para que possamos avançar e colocar o nosso Ceará num local de destaque do agro brasileiro. Faremos isso por meio da nossa principal entidade de classe, que é a Faec, liderada pelo presidente Amilcar Silveira, que desde que assumiu o comando da entidade vem mostrando liderança, coragem e determinação”.

 

Comitiva cearense:
-Francisco Almir Frutuoso Severo
Presidente do Sindicato Rural de Madalena
Vice Presidente Regional da FAEC no Sertão Central

-Willame Reis Mapurunga
Presidente do Sindicato Rural de Viçosa do Ceará
Vice Presidente Regional da FAEC na Ibiapaba

-Francisco Fausto Nobre Fernandes
Presidente do Sindicato Rural de Quixadá

-Antônio Narcélio de Oliveira Gomes
Presidente do Sindicato Rural de Crateús

-Mário David Ferreira Dias
Presidente do Sindicato Rural de Granja

-Elizabeth Medeiros Saraiva
Presidente do Sindicato Rural de Senador Pompeu

-Alberlucia Bezerra Queiroz Magalhães
Vice Presidente do Sindicato Rural de Iguatu

-Maria Nilza Luna Lucas
Diretora do Departamento Sindical da FAEC

-Diego Andrade Trindade
Diretor Administrativo e Financeiro do SENAR-CE

-Ana Kelly Claudio Gonçalves
Diretora Técnica do SENAR-CE