Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Senar oferece cinco oficinas durante a Expoece

DSC_3207O Senar Ceará iniciou na tarde desta terça-feira, 22, suas oficinas, dentro do Espaço do Produtor na Expoece, sobre culinária do caju. O intuito era demonstrar a capacidade nutritiva que o alimento tem. As oficinas vão até o próximo dia 27.

 A instrutora do SENAR Ceará, Yruama Guerra, deu início a sua oficina falando a respeito das propriedades e benefícios do caju para o nosso organismo. Além disso, destacou que o caju é uma fruta dois em um, isso por causa de sua polpa e sua castanha. “O caju é três vezes mais rico em vitamina c do que a laranja, tem ferro e é muito importante na nossa alimentação. O recomendado é comer cerca de três castanhas de caju por dia”, completou.

 A professora demonstrou ainda, a múltipla utilidade do caju através de receitas com a fruta. Salames doces, patês, bolos e tortas salgadas. Os alunos, atentos a cada passo das receitas mostradas por Yruama, ao final de cada dia de oficina, recebem uma cartilha para colocar em prática as receitas que são demonstradas no local.

 Ao todo são cinco oficinas, nos dias 24 e 25, a oficina será sobre de culinária da carne suína, realizada a partir das 14 hrs na própria tenda do Sistema Faec/SENAR/Sinrural. Na sexta, o curso tratará da macaxeira, E no sábado pela manhã, a partir das 9 hrs, o tema será pães artesanais. As oficinas fazem parte do projeto de promoção social realizado pelo SENAR- Ceará, que tem como intuito promover a capacitação e o desenvolvimento do produtor rural e sua família.