Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Senar Ceará promove treinamento metodológico para o Programa ATeG

Coordenadores e supervisores dos projetos de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR/AR-CE participaram de nivelamento metodológico sobre o programa e atualização sobre o Sistema Sisateg. O treinamento teve inicio no dia 02 de março e foi ministrado pela engenheira agrônoma Camila Xavier Costa, com mais de oito anos de experiência em ATeG.

O treinamento que se encerrou hoje (04/03) focou no fortalecimento dos aspectos legais e técnicos-institucionais, por meio das experiências vividas por técnicos e supervisores durante a aplicação da metodologia de ATeG, além de revisar a metodologia de cálculo de custo de produção e atualizar informações da ferramenta SISATEG, identificando deficiências e aprimorando o foco nos resultados.

Após dois anos do projeto AGRONORDESTE – ATeG, foi indispensável o aprimoramento das ações e ajustes necessários para a melhoria dos atendimentos e principalmente a obtenção de resultados reais e sólidos ao nosso produtor rural. Além do projeto AGRONORDESTE, o SENAR/AR-CE conta com mais dois projetos, o ATeG Mais Renda e a ATeG Agroindústria, contabilizando mais de quatro mil produtores atendidos no estado do Ceará.