Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PROFESSORA DE QUIXERÉ CONTA ISTÓRIA PARA CRIANÇAS ENTENDEREM O CORONAVÍRUS

“Escudo protetor contra o rei Vírus” . É o nome da historinha para ajudar às crianças e adolescentes a entenderem um pouco, sobre tudo isso que está acontecendo no mundo. Foi  uma forma que a professora e  coordenadora do Programa Agrinho, encontrou para que as crianças e adolescentes do município de Quixeré do 2 ao 9 ano, entendam melhor e de forma didática, o que é o CORONAVÍRUS, e o que devemos fazer para prevenir esse poderoso vírus, disse a professora Luci Oliveira.
Além da entrega de materiais  didáticos e cartilhas do Agrinho, para o estudo domiciliar, a  coordenadora do Programa Agrinho em Quixeré, realizou a distribuição de cartilhas e materiais didáticos para o projeto #Estudoemcasa?, como também a distribuição de leite  para as famílias carentes da comunidade, enfatizamos que a distribuição de leite acontece toda  semana em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social do município.
Ela também teve a iniciativa de criar a TV Agrinho., pelo canal do youtube, na plataforma digital , que está tendo grande participação não somente dos alunos, como dos deus pais e  da comunidade.
Confira nas redes sociais :
#SenarCe #Faec
#Sescoop #Ocb
#COOPERATIVISMO
Confere a história na nossa página do Facebook  – Agrinho Quixeré
O QUE É O AGRINHO
É um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR/ CE em parcerias com as Secretarias municipais de educação,  que visa levar aos alunos das escolas da zona rural o ensino de temas voltados para o interesse do campo e da sociedade.O tema desse ano é cooperativismo.