Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Presidente da FAEC participa do lançamento do AGRONORDESTE NO PALÁCIO DO PLANALTO

Com a presença do Presidente da República e da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento- Tereza Cristina, será lançado nesta terça–feira, dia primeiro, às 17 horas, no Palácio do Planalto ,  o Programa AGRONORDESTE que estabelece um Plano de Ação para o Nordeste. 

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará-FAEC, Flavio  Saboya é um do convidados para o evento e a sua expectativa é de que o Agronordeste realmente venha a atender aos anseios dos produtores rurais. Segundo ele, o Plano vem sendo trabalhado  para apoiar a organização das cadeias agropecuárias, ampliar e diversificar os canais de comercialização, além de aumentar a eficiência produtiva e o beneficio social na região Nordeste.   

Ele fez questão de destacar o interesse da Ministra Tereza Cristina pela região, observando que ela esteve pessoalmente visitando todos os estados nordestinos, quando conheceu de perto a realidade.

Uma das propostas dos produtores cerenses via FAEC, é a instituição do Seguro-Seca e a implantação de um laboratório de análise do leite no Ceará, aproveitando inclusive  as instalações do Laboratório do Instituto Centec,  em Quixeramobim.