Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PEC Nordeste: Começa nesta quarta, 29, a maior feira agropecuária da região

Começa nesta quarta-feira, 29, a maior feira agropecuária do Nordeste, O Seminário Nordestino de Pecuária – PEC Nordeste, que chega à sua 25ª edição. O evento deste ano será o maior em número de participantes, de expositores e em eventos técnicos e tecnológicos. O XXV PEC Nordeste será realizado de 29 de junho a 1º de julho no Centro de Eventos do Ceará.

A programação técnico-científica de capacitação envolve sete segmentos da cadeia produtiva da pecuária: Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura, Caprinovinocultura, Equinocultura e Suinocultura. Já a Feira de Produtos e Serviços Agropecuários terá uma feira internacional de fruticultura e horticultura.

Na quarta-feira, o engenheiro agrônomo Xico Graziano comandará o painel “O desafio da qualidade no Agro”, que será realizado no dia 29 de junho. “Vamos discutir a qualidade da agricultura brasileira com um foco na pecuária”, diz Graziano. Na quinta-feira, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, em cuja gestão foi criada a Embrapa, falará sobre o passado, o presente e o futuro da agropecuária brasileira. Já a produtora rural Camila Telles, relações públicas e influenciadora digital, que ministrará a palestra “Comunicação no Agronegócio”, dentre outros.

“A cada nova edição, o PEC Nordeste traz novidades que impactam diretamente na nossa economia”, destaca Amílcar Silveira, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec). “Estamos muito felizes em voltar a compartilhar conteúdo com os produtores rurais, estudantes e micro e pequenos empresários do setor, de realizar, olho no olho, o debate de temas que impactam no dia a dia do produtor rural e na sua atividade.”

Confira a programação completa neste link

Serviço:
Pec Nordeste 2022
Data: 29 de junho a 01 de julho
Local: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Oeste), Fortaleza
Inscrições: www.pecnordeste.com.br/2022/