Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

ORADORA DA TURMA DA FACULDADE CNA: Temos a obrigação de trazer sempre resultados positivos para nossa sociedade

Acompanhe a mensagem da oradora oficial da Turma da Faculdade CNA, aluna Geruza Magalhães, do Curso EaD em Gestão Ambiental do Pólo de Fortaleza:

Prezadas autoridades

Senhoras e senhores presentes, familiares e amigos:

Boa noite

Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, o grande Mestre e Criador do Universo, por essa realização. Sinto-me honrada por estar na condição de oradora e representar as turmas que se formam hoje.

É muita responsabilidade que embala nossos corações e que eu abracei de corpo e alma. Gratidão é a palavra que expressa a experiência dessa bela jornada, que vivemos juntos, formando laços e contando com o incondicional apoio da família, dos colegas, dos amigos e dos colaboradores da Faculdade CNA.

Hoje é um dia de extrema alegria para nós. Devo lembrar que vivemos dias difíceis, mas a cumplicidade e interatividade entre nós gerou uma rede de relacionamento que nos permitiu expressar os sentimentos de uma grande família.

Esta Faculdade foi palco da nossa história, que completa um círculo de forma ímpar em nossas vidas. Fechamos com chave de ouro, superamos as dificuldades que a tecnologia nos impôs e a nova forma de estudar.

Sabemos das responsabilidades que nos acompanham a cada momento de nossas vidas, e os desafios que temos desde o início do curso, tanto para responder aos anseios e necessidades da sociedade como aos nossos. Foi um grande desafio escrever estas palavras para expressar o sentimento de todos e rememorar as experiências que tivemos.

Assim, é muito difícil sintetizar e verbalizar tudo aquilo que gostaria de falar, recordar e registrar neste momento. Sabemos que não é possível contar as inúmeras histórias, e chego a ficar em dúvida se falo do passado, do presente ou do futuro. Mas preciso destacar ao menos algumas das experiências que mudaram nossas vidas, na Faculdade e no dia a dia.

No desafio da educação a distância, passamos muito tempo juntos, fisicamente distantes, mas tão próximos pelas nossas relações de amizade. Por isso, a maior parte desses últimos anos, dia após dia, vivemos o que viveríamos numa faculdade presencial: mudamos de humor, nos desesperamos com provas e trabalhos, criamos grupos e vimos as famosas panelinhas acontecerem.

Podemos comparar nossa instituição ao corpo humano, tendo como um de seus principais órgãos ativos o coração tecnológico, que interligou as redes de conhecimento e interação dos mais diferentes lugares e realidades, com os estudantes e parceiros do agronegócio. Esse coração contou com a atenção e constante manutenção na conectividade de nosso especialista Jonathan, e da sensibilidade e ligação com esse coração da professora Juliana.

Certas frases nunca sairão de nossas memórias:
A professora Fernanda Matos em suas apresentações sempre fala: “Aprender é, antes de tudo, uma alegria’’;
E quem não lembra da aula do professor Joaci levando parte de sua casa para explicar: “O antes, dentro e depois da porteira”;
A professora Juliana com aqueles dedinhos dizendo: “Conservar é mais barato que recuperar”;
Professor Alberto: “É muito importante destacar o papel do planejamento em todos os setores da propriedade”
e a célebre frase do Professor Kitajima “ Bem, meus caros, fiquem atentos a todos os detalhes”.
E, assim, poderíamos passar um bom tempo rememorando as frases emblemáticas de nossos queridos mestres.Essas marcas registradas levaremos sempre conosco.

Gratidão a todos!!!

A todos aqueles Colaboradores que fazem a Nossa Faculdade Acontecer: o nosso reconhecimento e gratidão por estarem conosco! Essa vitória também é de vocês!!! Esse é o “time dos sonhos” como diz a nossa querida Kelly.

Não podemos esquecer de homenagear e agradecer a todos os Polos que nos receberam de braços abertos e têm um papel tão especial! À toda Família da Faculdade CNA nosso carinho e gratidão!

A CNA fez a aposta certa no método que nos ajudou e encanta quem passa a conhecer as instituições de ensino superior na modalidade EaD. E podemos afirmar isso, quando percebemos a satisfação das pessoas quando conhecem a Faculdade CNA, que se destaca, principalmente, neste momento de pandemia, com as extraordinárias Lives, além do ambiente virtual, dos fóruns e da sala do café!

Atenta à necessidade e realidade do agronegócio, com o pensamento e olhar para o desenvolvimento sustentável, tomou a decisão de formar pessoas e expandir o conhecimento necessário com o objetivo de causar um impacto positivo no Território Nacional. Formando vários polos de ensino para facilitar o ingresso de pessoas na aquisição de conhecimentos importantes, para mudar suas vidas e de suas localidades, assim como gerar riquezas no desenvolvimento do Agro.

As dúvidas foram e são muito frequentes, assim como as mudanças que, às vezes, decepcionam, desanimam e machucam, como pedras, ao longo da jornada. No entanto, vamos continuar perseguindo nossos sonhos e objetivos, pois, ao nosso lado, existem pessoas que sempre vão nos inspirar.

Lembrando da contribuição de todos, mas destacando o coração da queridíssima professora Juliana, temos a certeza que as boas sementes foram plantadas e algumas já germinaram, nasceram, cresceram e seus frutos já se aproximam. Não podemos negar que somos os frutos dessa instituição, que já estão sendo laçados no mercado. Nossa esperança é que sejamos bem apreciados!

Cabe a todos nós, com os ensinamentos que aprendemos aqui, contribuir com a sociedade naquilo que nos couber.

Quando formos elogiados, vamos agradecer de coração. Não será o emprego, o dinheiro, nem a posição social que irão nos exaltar, e sim as nossas atitudes, os bons exemplos que damos e daremos para benefício da sociedade, a qual sempre precisou de olhares e cuidados com a nossa mãe natureza, nossa casa em comum.

Enfim, colegas, somos Gestores, vamos interagir diretamente com o meio ambiente, as pessoas e os diversos processos relacionados com as cadeias produtivas. Temos a obrigação de trazer sempre resultados positivos para nossa sociedade e manter a integridade do homem e do planeta, com harmonia e sintonia com a vida.

Se vocês pensam que acabou, estão enganados, estamos apenas começando.

Muito obrigada.