Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

MILHO: FAEC DISCUTE SOBRE TERMO DE COOPERAÇÃO

Nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, aconteceu mais uma videoconferência entre os vice-presidentes da FAEC , o Presidente  Flávio Saboya ,e  o Superintendente da CONAB, no Ceará, Anastácio Antonio de Vasconcelos,   com a finalidade de estabelecer uma estratégia, entre as duas entidades, no intuito de colaborar com as ações da CONAB e facilitar a vida dos  produtores rurais, no que diz respeito   compra e distribuição de milho e outros produtos.

Entre as propostas, os dirigentes da FAEC sugeriram um Termo de Cooperação, com a inclusão dos seguintes assuntos, nessa possível parceria: – cadastramento dos produtores rurais, a realizar-se na sede dos Sindicatos Rurais, para os Programas da CONAB;- Fornecimento dos preços do milho e outros produtos vigentes na região, à CONAB-CE; Capacitação de membros dos Sindicatos Rurais para subsidiar os agricultores às propostas do PAA;  Divulgação das informações da CONAB aos produtores rurais.

Para Flávio Saboya, a  reunião foi muito proveitosa  e,  com certeza,  trará resultados importantes, onde o Superintendente da CONAB mostrou-se  favorável a parceria.

Participaram da videoconferência, Rodrigo Diógenes – Vice Presdente, Carlos Bezerra – Vice Pres. De Adm. E Finanças, Sérgio Oliveira – Superintendente Do Senar Ar/Ce, Ricardo Bezerra Nunes  – Vice Presidente Em Exercício Da Região Do Maciço Do Baturité, Luiz Hildemar Colaço– Vice Presidente Da Região Litoral Leste,  João Ossian Dias – Vice Presidente Da Região Do Litoral Oeste, Emerson Pinto Moreira – Vice Presidente Da Região Norte,  Inácio De Carvalho Parente – Vice Presidente Da Região Da Ibiapaba, Expedito Diógenes Filho – Vice Presidente Da Região Do Médio Jaguaribe, Francisco Fausto Fernandes – Vice Presidente Em Exercício Da Região Do Sertão Central, Luiz Mendes Andrade De Sousa – Vice Presidente Da Região Do Baixo Jaguaribe, Moacir Gomes De Sousa – Vice Presidente Do Sertão Dos Inhamuns, Francisco Fernandes Ferreira  – Presidente Do Sindicato Do Crato, José Ferreira Lima  – Presidente Do Sindicato Do Cedro.

Atuais Polos da Conab no interior

Atualmente a CONAB mantém 12  Pólos de distribuição no Ceará, mas a FAEC já havia reivindicado mais 10 novos Polos , durante audiência com o Presidente  da CONAB em Brasília, no inicio desse ano..

Atuais Polos :  Maracanaú,  Brejo Santo, Canindé, Itapipoca, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Marco, Morada Nova , Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria, Tauá