Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SISTEMA FAEC/SENAR PARTICIPA DE PALESTRA TÉCNICA SOBRE PRODUÇÃO DE MADEIRA

DIVULGACAOEVENTOCASCAVEL

O Sistema FAEC/SENAR e o Sinrural de Cascavel estão apoiando um evento produzido pela Nordeste Floresta, empresa voltada para o segmento da agricultura, que acontecerá no próximo dia 18 de julho. Será uma palestra técnica  voltada para o segmento da produção de madeira. O evento, que possui como tema, “Produção de madeira de espécies de rápido crescimento: Nova opção de renda para o Produtor Rural do Ceará” será realizado no município de Cascavel, Ceará, das 09h00min às 12 h no Colégio LICEU. A palestra será ministrada pelo pesquisador, com PhD em Fitotecnia, Dr. Flávio Pereira Silva, que vem de Minas Gerais. Além disso, pela tarde, por volta de 14h00min às 17h00hs,  será realizada uma visita ao plantio de Acácia Mangium, na estrada que liga Cascavel a Pacajus (Km 7).

Segundo Evilásio Dantas, coordenador do projeto e representante da Nordeste Floresta, o objetivo é orientar os produtores a respeito dessa nova fonte de renda. De acordo com ele, a palestra vem como resultado de uma série de testes realizados ao longo dos anos, e com isso, pode ser enxergada mais uma possibilidade de renda para quem trabalha na área rural.

A Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará será representada no evento pelo coordenador técnico do Senar-AR/CE, Eduardo Queiroz.

Mais informações: (85) 9999-4491/ 8787-9797