Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Inclusão Digital para Produtores Rurais

Aconteceu no dia 21 de outubro, no Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, a capacitação do curso Inclusão Digital, reunindo os municípios de Canindé, Limoeiro do Norte e Barreira, promovido pelo Sistema CNA/Senar – (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O Programa Inclusão Digital, já é implantado em 18 municípios cearenses: Monsenhor Tabosa, Quixadá, Quixeramobim, Ubajara, Iguatu , Mombaça, Crato, Morada Nova, Independência, Aracati, Jaguaribe, Jaguaretama, Ibaretama, Cascavel e Russas.

Na cidade do Crato, foi iniciado uma Unidade Móvel, onde o Sindicato Rural do município recebeu um kit com 5 notebooks e internet móvel, com o objetivo de qualificar produtores, trabalhadores rurais e familiares no uso de equipamentos e tecnologias digitais e disponibilizar e apresentar o Canal do Produtor, como um portal de informações e serviços para a gestão de sua propriedade.

De acordo com a coordenadora do Programa e Analista de Sistema do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR-CE, Geovana Costa, este ano 923 alunos já foram capacitados no estado. “Mostrar a importância da era digital e as grandes oportunidades que a mesma poderá trazer aos produtores, através de novos conhecimentos para a administração e desenvolvimento de suas atividades, é a finalidade do programa, ressalta a coordenadora”.

O que é o Programa de Inclusão Digital Rural

O Programa de Inclusão Digital Rural foi lançado pela senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, em maio de 2009, com o intuito de levar computadores e internet para o homem do campo, proporcionando o acesso às tecnologias e informações que contribuirão para aumentar a eficiência na propriedade rural e melhorias de renda e qualidade de vida.

MAIORES INFORMAÇÕES

GEOVANA COSTA- COORDENADORA DO PROGRAMA : 3535 8020

Assessoria de Imprensa Sistema FAEC / SENAR-AR/CE
Jornalista responsável – Silvana Frota (MTB 432) h Estagiário – Nilian Felix
Rua Edite Braga, 50 – Jardim América – Fortaleza/CE – CEP: 60425-100
Email: imprensa@faec.org.br / Fone:3535.8038 / Fax 3535.8001