Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

FLAVIO SABOYA ABRE FEIRA DO EMPREENDEDOR EM SOBRAL

Na qualidade de Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-Ce, Flávio Viriato de Saboya Neto  ,   abre  hoje, às 19 hs,a Feira do Empreendedor, em Sobral, que acontece em sua 8ª. edição e realizada pela primeira vez em uma praça pública. A Praça São João foi uma escolha perfeita, pela localização, acessibilidade e pelo que ela representa no contexto da cidade, tendo em seu entorno, um conjunto de equipamentos que retrata a beleza e a importância histórica e cultural desta cidade, que é um grande polo convergente da economia regional, disse Saboya que é filho de  avós e pais  sobralenses.

A Feira do Empreendedor é um dos eventos de maior importância para o SEBRAE, enfatizou . É o SEBRAE interiorizando suas ações, gerando oportunidades e tornando cada vez mais acessíveis seus produtos e serviços para a comunidade. Aqui reúnem, no mesmo espaço, informações sobre a abertura de novas empresas, tecnologias, cursos e oficinas, direcionados ao desenvolvimento e estímulo à cultura empreendedora. Trata-se, portanto, de um evento que fomenta geração de negócios por meio da exposição de oportunidades, produtos e serviços, disse Saboya .

Segundo dados oficiais, a região norte responde por 57% das empresas instaladas no Estado, o que demonstra a grande possibilidade de expansão dos negócios através do estímulo ao empreendedorismo. E é isto que o SEBRAE/CE com demais parceiros, pretendem com a realização de eventos como este.

São esperados, aproximadamente, cinco mil visitantes, principalmente, das regiões Norte e da Ibiapaba.

Como parte da programação do evento,  haverá uma  premiação de empreendedores de sucesso, como reconhecimento àqueles que fizeram a diferença no mercado e na história de Sobral, reinventando seus negócios e inspirando novos empresários.

Em seu pronunciamento,  fez   um registro especial da presença das entidades que compõem o Conselho Deliberativo do SEBRAE/CE, por serem elas grandes apoiadoras deste trabalho que o SEBRAE desenvolve na região, seja através das suas entidades vinculadas como: associação comercial, associação de micro e pequenas empresas, entidades do Sistema “S”, sindicatos rurais, agências bancárias, bem como do Governo do Estado através da ADECE e SDE, todos com o mesmo propósito: incentivar e estimular o desenvolvimento dos pequenos negócios na região.

Administrar uma empresa é imprescindível saber conduzi-la em um mundo de obstáculos. O momento que vivenciamos hoje no Brasil exige uma especial atenção. No entanto, as soluções existem e as micro e pequenas empresas, com certeza, contribuirão na construção de novos caminhos, finalizou.