Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Faec quer Mercado da Aerolândia como polo de comercialização de queijos

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) está concluindo o plano de negócios, a ser entregue à Prefeitura de Fortaleza, para transformar o Mercado da Aerolândia em um espaço voltado para comercialização de queijos. A expectativa da entidade é de que o novo espaço comece a funcionar no início de 2023.

“Um dos objetivos do projeto é que o consumidor de Fortaleza consiga comprar a mercadoria diretamente com o produtor rural”, destaca o presidente da Faec, Amílcar Silveira. “Além disso, vamos ocupar um mercado público que está fechado”. Amílcar ressalta ainda que o novo mercado irá facilitar a venda de leite e queijo diretamente ao consumidor final, sem a necessidade de atravessador.

A Faec e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vão capacitar os produtores para a venda de queijos com maior valor agregado, como provolone e queijos maturados. A estrutura, em desuso há cerca de dois anos, terá 20 boxes e será utilizada também como um centro de distribuição para os produtores.