Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGRINHO DE SÃO JOÃO DO JAGUARIBE LANÇA CAMPANHA #JUNTOSSOMOSMAISFORTES

O Agrinho de São João do Jaguaribe em parceria com as secretarias municipais está em campanha há um mês #JUNTOSSOMOSMAISFORTES”. De acordo com informações da cooordenadora municipal, Danielly  Brasil, as equipes estão se revezando e estão nas principais ruas da cidade com barracas , orientando as pessoas no combate à COVID 19, doando máscaras e álcool gel.

 

O AGRINHO Municipal lançou também uma Campanha no dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil:  ” Vamos espalhar boas histórias por aí.”  O objetivo foi espalhar  histórias infantis através de  vídeos nas  redes sociais . Todas as localidades da cidade de São João do Jaguaribe  participaram, além de cidades vizinhas e uma contadora de história infantil de Portugal. Essa campanha foi um sucesso, recebemos 80  vídeos, foi um verdadeiro cooperativismo. Nessa  ação  pudemos levar mais alegria para milhares de lares, num  momento difícil para todos, disse Danielle Brasil , que também participou como contadora de história. .

 

O Programa Agrinho de São João do Jaguaribe tem se reinventado  bastante para não parar  suas ações, reforça  a coordenadora municipal . Uma  outra ação muito importante foi a  elaboração pela  equipe das escolas de um  vídeo,  com um ” Guia de Segurança e  Saúde do Coronavirus” , que foi divulgado pelas redes sociais como tarefa das atividades escolares do programa.   O vídeo mostra as 7 etapas importantes de como se proteger do coronavírus e vem sendo bastante usada por toda a comunidade .

Comemoração Dia do Agricultor e Dia das Mães

No dia 10 de maio foi comemorado  o dia do agricultor . O Agrinho  Municipal de São João do Jaguaribe e suas escolas, juntamente com o Sindicato  dos Trabalhadores Rurais  e a Secretaria do Meio Ambiente , prestaram uma singela homenagem aos agricultores.

Acostumada a realizar emocionantes homenagens no Dia das Mães, a coordenação municipal do Agrinho promoveu também  a Campanha “Agrinho Coração de Mãe”.  As escolas agrianas fizeram lindas homenagens com vídeos e  sorteios virtuais de cestas de alimentos doados pelas comunidades . Na  Escola João Guerreiro, por exemplo , cada professora preparou sua homenagem respeitando as recomendações governamentais  de distanciamento social e as medidas de combate ao novo coronavírus. O  Agrinho Cooperativismo da Escola  Milton Gonçalves promoveu  também uma homenagem às mães, com a gravação de vídeos com mensagens dos alunos para suas mães, que foram divulgados pelas redes sociais.

 

Coordenadora Municipal de  São  João do Jaguaribe:  Danielly Brasil

Contato: 88-9- 9697-9194