Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SISTEMA FAEC/SENAR PROMOVE LIVE SOBRE ATUAÇÃO DA FACULDADE CNA EM FORTALEZA

No dia 9 de julho, o Sistema FAEC/SENAR realizou uma live, no seu canal do youtube e página do Facebook, com o tema “A Atuação da Faculdade CNA no Polo de Fortaleza” e contou com a participação dos alunos Carlos Bezerra, Ana Cláudia Mota Silva, Elder Albuquerque Aguiar, o SuperIntendente do SENAR, Sérgio Oliveira, a Coordenadora EAD da Faculdade CNA, Fernanda Matos a Secretária Escolar Regional do SENAR, Elidyanne Lima Teixeira e  a mediação da Diretora Técnica do SENAR, Ana Kelly Cláudio.

O SuperIntendente do SENAR, Sérgio Oliveira, relatou sua experiência como aluno do primeiro semestre do curso de Gestão Ambiental dizendo sobre como a oportunidade do ensino especializado pode acarretar um futuro promissor no âmbito profissional e sobre o foco da faculdade CNA em abrir um polo presencial em Fortaleza.

A Coordenadora EAD da Faculdade CNA, Fernanda Matos, detalhou sobre o funcionamento da Faculdade. Segundo a Coordenadora, A instituição de ensino tem uma função importante de contribuição rural, tendo uma visão de atender o maior número de estados, regiões e federações até 2022.

Elidyanne Lima, A Secretária Escolar Regional do SENAR, explicou sobre o processo de matricula. A Secretária Escolar Regional do SENAR destacou que “As matrículas do polo de Fortaleza são feitas no Sistema FAEC/SENAR, porém, a faculdade disponibiliza todo o conteúdo, provas e cursos são online e em relação ao segundo semestre de 2020, as inscrições da Faculdade estarão abertas até dia 25 de julho, mas também pode ser ingressado pela nota do ENEM, segunda graduação e o vestibular formal da faculdade.”

Os alunos Carlos Bezerra (Presidente do SINRURAL de Ibaretama), Ana Cláudia Mota Silva e Elder Albuquerque Aguiar (Presidente do SINRURAL de Moraújo) deram seus depoimentos sobre serem alunos da faculdade, as dificuldades no campo antes de adquirir o conhecimento de gestão e suas propostas para o futuro.

FACULDADE CNA

A Faculdade CNA surgiu em 2013, com a primeira turma presencial em 2014, mas em 2018 formou-se a primeira turma EAD. Atualmente, a faculdade tem 4 cursos EAD: Gestão do agronegócio;  Processos gerenciais; Gestão ambiental; Gestão de recursos humano, e o vestibular é 100% online.