Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

AGRINHO CAPACITA 260 PROFESSORES DE RUSSAS NO TEMA CIDADANIA

image3A Coordenação Municipal do Programa Agrinho do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR/AR-CEARÁ , realizou durante o dia 11/04 a Capacitação dos professores no município de Russas. Em 2016,  Russas ficou em o 1o lugar na categoria município Agrinho e o 2o lugar na experiência pedagógica.

Segundo a coordenadora do Agrinho Kelly Claudio , foram capacitados 260 professores com o envolvimento  excepcional de todos ,o que mostra o interesse e o valor do Programa Agrinho  em Russas e no Ceará, que este ano atenderá a 46 municípios beneficiando mais de 200 mil alunos, disse Kelly.

O tema do Agrinho desse ano será Cidadania , primeiro foram treinados os coordenadores municipais que por sua vez estão treinando os professores em cada município para dar início ao programa nas escolas da zona rural onde o programa é ofertado aos alunos da rede pública , de forma transversal ao currículo escolar obedecendo a uma programação que agora vai até o final do ano, e que seguem a pedagogia de  uma cartilha com historias que  traduzem o que è Cidadania .No final do ano é escolhido através de  um concurso de desenho, redação, experiência pedagógica e município Agrinho os 10 melhores trabalhos em cada categoria. Esse ano , o Agrinho comemora 15 anos no Cearà por isso o superintendente do SENAR-CE Paulo Hélder Braga  já avisou : a escola que atingir o primeiro lugar, o professor vai receber um carro Zero Km.