Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Senar/CE premia os dez maiores contribuintes 2011

No dia 19 de junho, às 19h, no Bloco F, espaço FAEC/SENAR, durante o XVI Seminário Nordestino de Pecuária- Pecnordeste, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Ceará (SENAR-AR/CE) vai realizar a entrega do Prêmio Maiores Contribuintes 2011.

O prêmio é um reconhecimento ao espírito de cidadania dos dirigentes e à responsabilidade tributária e social das empresas que foram, no exercício de 2011, as dez maiores contribuintes para este Serviço.

A principal receita do SENAR é proveniente de recolhimentos compulsórios feitos à Secretaria da Receita Federal do Brasil, por produtores rurais, pessoas físicas e jurídicas, agroindústrias e empresas adquirentes – sejam cooperativas, consumidoras ou consignatárias – de produção rural, de produtor pessoa física na condição de substituta tributária, além de sindicatos, federações e confederação patronal rural. Do total dos recursos arrecadados, obrigatoriamente, 80% devem ser aplicados na missão do Serviço, com foco na realização das ações de Qualificação Profissional RURAL (FPR) e Promoção Social (PS), para os pequenos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias.