Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR-CE ABRE INSCRIÇÃO PARA O CURSO TÉCNICO DE AGRONEGÓCIO NA REDE E- TÉC NOS POLOS DE FORTALEZA E CASCAVEL

Com o objetivo de formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e comercialização do agronegócio visando diferentes segmentos e cadeias produtivas, o curso Técnico de Agronegócio ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/CE para os pólos de Fortaleza e Cascavel oferece 100 vagas, sendo 50 para cada pólo, é gratuito, e para se inscrever basta acessar o portal do Senar-Ce (www.senarce.org.br) ou o site (etec.senar.org.br) , onde está disponibilizado o Edital de inscrição que vai até o dia 24 de julho e do processo seletivo, que ocorrerá  de 13 a 28 de julho. Haverá uma prova de seleção com questões objetivas. As aulas já terão início no próximo dia 10 de agosto e os selecionados terão aulas presenciais e semipresenciais na sede do Sindicato Rural de Cascavel e na sede do Sistema Faec / Senar, em Fortaleza, que montou uma sala especial para receber os alunos. Apenas 14 estados do país foram beneficiados com os cursos da rede e-tec Senar (ensino a distância) e o Ceará foi um deles, enfatizou o Superintendente do Senar-Ce, Paulo Helder de Alencar Braga.

O curso Técnico em Agronegócio é destinado a produtores e filhos de produtores e terá carga horária de 1.230 horas/aulas, dos quais 246 horas serão presenciais. A duração do curso é de 4 semestres (2 anos). Segundo o superintendente, Paulo Helder, o Senar nacional iniciou desde o ano passado uma ação que visa atuar na formação técnica do produtor, através do ensino a distância e através dos Centros de Execelência, que no Ceará, irá firmar tecnólogos em ovinocaprinocultura. A confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, também está implantando em alguns estados a Faculdade CNA.

Perfil do profissional

O Técnico em Agronegócio formado pelo SENAR é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e controle das atividades de gestão do agronegócio.

Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Além disso, é um profissional consciente de seu valor e importância para a sociedade brasileira.

O Técnico em Agronegócio do SENAR cumprirá seu importante papel de agente de transformação, na medida em que atuará como parceiro do produtor rural, por meio de técnicas inovadoras e sustentáveis, na conquista da produtividade e lucratividade, com visão empreendedora para a melhoria da qualidade de vida do meio rural.

ALTA EMPREGABILIDADE APÓS FORMADO

A grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do curso Técnico em Agronegócio entra num mercado que não para de crescer e que, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira.

O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, um perfil valorizado e ainda em falta no país. O técnico recém-formado poderá trabalhar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, como em empresas de pesquisa e fomento.

INSCRIÇÃO

Para matrícula, o candidato aprovado deverá apresentar os seguintes documentos:

Certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia);

Cédula de identidade (original e cópia) e CPF;

Documento que comprove a escolaridade mínima exigida ou certificado de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar (original e cópia);

Documento de regularidade com o serviço militar para os candidatos do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia);

Comprovante de votação último pleito eleitoral para maiores de 18 anos (original e cópia);

Comprovante de residência (cópia).

 SAIBA MAIS

O curso é semipresencial e totalmente Gratuito!

As inscrições estão abertas até o dia 24 de Julho de 2015 para os Pólos de Fortaleza e Cascavel (Ceará) e podem ser feitas através dos sites: