Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Cooperação técnica entre Senar-CE e Inec oferta capacitação sobre gestão ambiental da propriedade rural

O conteúdo do curso será realizado pela plataforma EAD do INEC com a capacitação e gestão voltadas para requalificação ambiental

O Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR-AR/CE) e o Instituto Nordeste Cidadania (INEC), por meio de uma cooperação técnica, promovem a partir do dia 18 de agosto, o curso EAD de Gestão Ambiental da Propriedade Rural. A capacitação conta com duração de 40 horas/aula e terá 22 participantes do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O conteúdo do curso será realizado pela plataforma EAD do INEC com a capacitação e gestão voltadas para requalificação ambiental. 

O objetivo é estabelecer um novo relacionamento da sociedade com o meio ambiente no nordeste brasileiro a partir da convivência com o recorrente fenômeno climático das secas nos biomas: Caatinga, Mata Atlântica, Cerrado e Amazônia.

Facilitador

O encontros serão promovidos entre os meses de agosto e outubro pelo facilitador Antonio Neto, instrutor do SENAR-CE do curso de Gestão Ambiental da Propriedade Rural. Ele é engenheiro agrônomo formado pela UFC, mestre em agronomia e doutor fitotecnia. Atualmente é servidor público na UFC/Centro de Ciência Agrárias com trabalhos na área da assessoria agropecuária para produtores rurais em atividades de ensino, pesquisa e extensão.