Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Presidente da Faec participa de homenagem a empresário Everardo Vasconcelos, da Tijuca Alimentos

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, participou, nesta quinta-feira (6), da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Parlamentar ao empresário Raimundo Everardo Mendes Vasconcelos, fundador da Tijuca Alimentos. A comenda é concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará a destaques do setor empresarial do Estado. A sessão solene foi realizada no Plenário 13 de Maio.

Amílcar Silveira ressaltou que Raimundo Everardo é o maior produtor do Estado, quando se trata de honestidade e respeito, e que o empresário representa todos os produtores rurais cearenses pelo seu caráter íntegro e honradez. E que a Tijuca Alimentos será daqui a alguns anos a maior granja do Ceará. “Everardo é o modelo do que representa o produtor rural cearense, é um homem de bem em todos os sentidos e nós, da Faec, nos orgulhamos do seu trabalho e nos sentimos todos também homenageados”, disse o presidente da Faec. “Sua empresa será a maior do setor no Ceará”.

Raimundo Everardo e a família comandam a empresa cearense Tijuca Alimentos, fundada em 1969, que responde pela comercialização de produtos, como ovos, frangos e queijo, abastecendo diversos estados, principalmente, na região Nordeste. “É com muito orgulho e satisfação que recebo essa homenagem. Nessa jornada empresarial, muitas pessoas e órgãos me ajudaram a trilhar esse caminho cheio de desafios, desde o apoio financeiro de bancos até o apoio da secretaria da Agricultura, da Embrapa e de muitos outros parceiros”, disse. “O cearense é rico de força e coragem e tem uma vontade de vencer muito grande. Muitas pessoas me diziam que não iria dar certo, mas nunca deixei de acreditar nesse sonho. Hoje vejo que todo esforço valeu a pena, pois somos grandes produtores de frangos, ovos, leite, frutas e principalmente de talentos”.

O presidente da Associação Cearense de Avicultura (Aceav), João Jorge Reis, disse que Raimundo Everardo Mendes Vasconcelos “possui um fantástico espírito de associativismo e cooperativismo, essenciais para que a Aceav preste bons serviços à sociedade”.