Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Consultoras da FAEC participam do Curso de formação em negociação sindical em Curitiba

Logo-faec-Senar

 

As consultoras da FAEC, Ivonisa Holanda e Jucileide Nogueira estão em Curitiba para participar do curso de formação em negociação sindical, promovido pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, CNA, nos dias 6 e 7 de abril.

Entendendo que 2017 será de significativas mudanças na legislação brasileira, com uma atenção especial do setor a chamada reforma trabalhista, é fundamental ao agronegócio o fortalecimento das negociações sindicais. A reforma vai buscar prevalecer o negociado sobre o legislado no âmbito das relações trabalhistas, afirmou Ivonisa Holanda, Chefe do Núcleo de Arrecadação.

O curso de formação em negociação sindical terá como palestrante o consultor Wilson Antônio Muniz, Diretor da Wilson Cerqueira Consultores Associados, especializado em relações sindicais e trabalhistas. O curso tem como objetivo fornecer os fundamentos da negociação coletiva, conscientizar os participantes sobre a importância das medidas preparatórias, prepara os negociadores para enfrentar situações reais, através de práticas simuladas de negociação e preparar os gestores para o convívio diário com as possíveis situações de negociação com os sindicatos.