Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Amílcar Silveira trata do Projeto Jaguaribe-Apodi com deputada Juliana Lucena e Prefeitura de Limoeiro do Norte

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, recebeu nesta terça-feira (11), a deputada estadual Juliana Lucena, filha do prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena, o secretário de desenvolvimento econômico de Limoeiro do Norte, Edson Castro Pimpão, e representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para tratar do desenvolvimento do projeto de irrigação Jaguaribe-Apodi.

Localizado na Chapada do Apodi, mais precisamente no município de Limoeiro do Norte, o empreendimento produz banana, milho verde, melão, mamão, abacaxi, goiaba, ata,
melancia, pimentão, graviola, algodão herbáceo, feijão, sorgo, capim de corte, dentre outros.

Participaram da reunião, o gerente do projeto, Raimundo Cesar Alemão, Luiz Filipe, responsável técnico, ambos do do Dnocs. Além da consultora do Sebrae para agroindústria no setor de laticínios.

Na ocasião, o presidente da Faec também abordou assuntos relacionados à realização do PEC Nordeste 2023 e apresentou o Centro de Inteligência e Inovação da Agropecuária do Ceará (Ciiagro).

Apresentação do Ciiagro.

Projeto Jaguaribe-Apodi
Administrado pelo Dnocs, o projeto recebe água do rio Jaguaribe, abastecendo os municípios de Limoeiro do Norte, Quixeré e Tabuleiro do Norte, por meio da barragem de Pedrinhas.O Perímetro Irrigado Jaguaribe-Apodi iniciou sua implantação em 1987, e os serviços de administração, operação e manutenção da infraestrutura de uso comum tiveram seu início no ano de 1989.