Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Amílcar Silveira apresenta Ciiagro a membros da Diretoria Plena da Faec

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, apresentou, na manhã desta quarta-feira (12), o Centro de Inteligência e Inovação da Agropecuária do Ceará (Ciiagro) aos presidentes sindicais membros da Diretoria Plena da Federação. O centro de inteligência é fruto de uma parceria entre Faec e Ministério da Agricultura (Mapa).

A exposição do novo espaço do Sistema Faec/Senar/Sinrural ocorreu durante Reunião da Diretoria Plena. Criado com a finalidade de disponibilizar informações relacionadas às atividades no campo, o centro de inteligência reúne dados de produção, produtividade, preços, zoneamento agrícola, perímetros irrigados, dentre outros parâmetros, dos 184 municípios cearenses. A ideia é dar suporte às ações estratégicas da Faec e a orientar investimentos na produção e beneficiamento de produtos agropecuários no Estado.

PEC Nordeste
Durante a reunião, também foi realizada uma apresentação do PEC Nordeste 2023, que neste ano terá sua maior edição tanto em área como em número de expositores. O evento será realizado de 15 a 17 de junho no Centro de Eventos do Ceará. Ao todo serão cerca de 500 estandes para expositores.

Encontro de Produtores Rurais
Outro assunto tratado foi o Encontro de Produtores Rurais do Sertão Central, grande evento que será realizado em Quixeramobim no dia 6 de maio. A expectativa é de que o evento reúna cerca de mil produtores rurais da região.