Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR/CE realiza Encontro Estadual do Programa CNA Jovem

O Senar Ceará realizou hoje, 09/07, o Encontro Estadual do Programa CNA Jovem. O evento ocorreu no formato on-line e contou com a participação dos 5 jovens finalistas da etapa nacional e dos jovens que participaram das oficinais virtuais durante o programa. Os jovens finalistas apresentaram os seus desafios individuais, onde foi abordado cinco pontos:

1.Incentivar a implantação de fazendas urbanas colaborativas nas áreas subutilizadas das grandes cidades

2.Educação tecnológica-sanitária para pescadores artesanais

3. Desenvolver a integração entre instituições locais

4. Despertar o interesse do produtor rural para beneficiamento de seus produtos

5. Resgate do Ouro Branco no Sertão Central do Ceará

A abertura do evento contou com a presença do presidente do Sistema FAEC/SENAR, Rodrigo Diógenes; do vice-presidente, Moacir Gomes; da superintendente do SENAR-CE, Ana Kelly Cláudio; do diretor técnico, Henrique Matias e teve a mediação da coordenadora do Programa, Germana Moreira e do egresso do Programa, Antônio Neto, que também participou como instrutor.

O encontro teve também a apresentação da palestra: Liderança em tempos de crise e mudanças, com a palestrante Delania Santos.

Para a superintendente do SENAR/CE, Ana Kelly Cláudio Gonçalves, o evento foi um importante encontro, onde ocorreram discussões e ideias de grande relevância, pois o agronegócio se consolidou como um segmento de alta inovação e todo este dinamismo nos processos produtivos tem atraído cada vez mais jovens interessados em fazer parte dessa transformação
tecnológica no campo, que fortalece o setor e contribui com o aumento da produção. “Nesse sentindo, o programa CNA Jovem oferece uma metodologia
inovadora, que permite o desenvolvimento pessoal e profissional como líder. O jovem é estimulado a desenvolver desafios práticos voltados para o Agro e a propor planos de ação de grande relevância para o seu município”.