Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Sistema Faec/Senar promove Encontro de Produtores da avicultura caipira do Vale do Jaguaribe

O Sistema Faec/Senar promoveu nesta sexta-feira (16), o Encontro de Produtores, comerciantes e consumidores de produtos da avicultura caipira do Vale do Jaguaribe. A ação foi realizada no Sítio Cabeça de Vaca, no distrito de Bixopa, em Limoeiro do Norte.

O evento contou com palestras sobre Viabilidade Econômica e Produção de Aves Caipiras e sobre Importância da Uniformidade em Lotes de Poedeira. A programação incluiu exposição e venda de ovos, aves, caprinos e ovinos; exposição de temperos caseiros; venda de produtos da agricultura familiar; exposição e venda de artesanato da região, de mudas de frutas, dentre outros.

Estiveram presentes o superintendente do Senar Ceará, Sérgio Oliveira, e o presidente do Sindicato Rural de Limoeiro do Norte e vice-presidente de Administração e Finanças da Faec, Luiz Mendes.

O evento, que está em sua quinta edição, nasceu de uma capacitação viabilizada pelo Pronatec e posteriormente veio a receber assistência técnica do Senar Ceará. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Limoeiro do Norte, Prefeitura de Russas, Sebrae, Instituto Agropolos, dentre outros.