Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Sistema Faec/Senar promove ação para regularizar fazendas de camarão

Produtores rurais de Morada Nova, assistidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participaram, nesta quarta-feira (6), de uma reunião sobre as condições estabelecidas pela Faec/Senar/Sebrae para a realização do processo de regularização ambiental da atividade da carcinicultura.

A apresentação foi feita pelo assessor técnico ambiental Ivan Botão de Aquino com o apoio do presidente do Sindicato Rural, Eduardo Júnior, que na ocasião representou o Sistema Faec/Senar no município. A falta de regularização do setor é um dos principais entraves para o desenvolvimento da atividade, uma vez que sem licença, o produtor não tem acesso a crédito.

“Durante a reunião, foram esclarecidas dúvidas dos produtores, salientando que o Sebrae vai custear cerca de 85% do valor cobrado para o processo de licenciamento ambiental”, disse Ivan Aquino. A desburocratização do setor da carcinicultura é uma das prioridades do presidente da Faec, Amílcar Silveira. A ação busca abrir novas perspectivas para a cadeia de produção do camarão no Ceará.