Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR conclui cursos de gestão da propriedade rural para mulheres

Mulheres em Campo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/CE), braço educacional da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), realizou a entrega de certificados do curso Mulheres em Campo, em Paraipaba. No total, 15 mulheres receberam a capacitação.

O objetivo do curso é transformar a atividade produtiva em um negócio rentável com foco na gestão da propriedade rural, exclusivo, para mulheres, dividido em cinco módulos. 

Assaré

Entre os dias 26 de agosto e 21 de setembro foi a vez do SENAR concluir o curso Mulheres em Campo, em Assaré, com a participação de 14 mulheres que receberam conhecimentos sobre a gestão do empreendimento,  indicadores de viabilidade e de comercialização.

O SENAR contou com o apoio da secretaria de Desenvolvimento Agrário de Assaré, federação das associações e do SINRURAL de Crato.

“Todas as mulheres terão agora a oportunidade de colocar em prática a bagagem adquirida durante o curso dentro do seu próprio negócio rural”, celebra a superintendente do SENAR Ceará, Ana Kelly Claudio.