Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Senar-CE realiza curso Gestão Ambiental na Propriedade Rural em Fortaleza e Sobral

Com mais de 250 inscritos, inicia-se próxima semana, dos dias 08 a 12 de junho,  mais três cursos de Gestão ambiental na Propriedade Rural, com uma turma no município de  Fortaleza e outras duas turmas em Sobral.

A ação é uma parceria entre  SENAR/AR-CE, IBAMA-CE  e BNB, que pretende capacitar, no ano de 2019, 800 técnicos que atuam na área ambiental ou agropecuária, agentes de desenvolvimento, estudantes interessados na área e produtores rurais. É o  primeiro projeto voltado para a gestão ambiental em empreendimentos rurais e  visa promover a qualificação de profissionais do setor agropecuário e ambiental, vinculados ao fomento e auxílio da atividade rural, quanto à legislação ambiental e práticas sustentáveis no Bioma Caatinga e semiárido, visando posteriormente a  orientação dos produtores rurais, no Estado do Ceará.

Quatorze municípios já estão com as datas agendadas para a realização deste  curso até o fim do ano, dentre estes: Quixadá, Beberibe, Cedro,  Barreira, Lavras da Mangabeira, Monsenhor Tabosa, Trairi, Morrinhos, Mauriti, Sobral, Jaguaribe, Alcântaras, Senador Pompeu e Mombaça. Os interessados devem acessar o  site do SENAR/AR-CE: http://senarce.org.br/novo/curso-gestao-ambiental-da-propriedade-rural/ e preencherem o formulário de inscrição para o município desejado.

Maiores informações: Carolina Machado e Lauro Ramos  nos telefones: 35358018 e 35358028.