Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR-CE E APROLECE PROMOVEM DIA DE CAMPO SOBRE O IMPACTO DA NUTRIÇÃO NO CUSTO DE PRODUÇÃO

20170304_100525

No último dia 04 de março sábado, foi realizado na Fazenda Água Verde, município de Palmácia o 2º Dia de Campo promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR- AR-CE  e a Associação dos Produtores de Leite do Estado – APROLECE,  com o  tema: ” O Impacto da Nutrição no Custo de Produção”, ministrado pelo Zootecnista Paulo Rafael Lemos Amaral, de Uberaba – Minas Gerais. Esta é mais uma ação do Projeto ” Viva O Leite” , convênio realizado entre  o SENAR/SEBRAE/FAEC/APROLECE, desde agosto do ano passado e que visa oferecer  assessoria  técnica e gerencial- ATeG  , aos  associados da APROLECE , bem como noções  de mercado e iniciação  ao associativismo.
20170304_094720O evento contou com a presença do presidente do SINRURAL Maranguape , Eduardo Rola bem como outros membros da entidade e mais de 50 ( cinquenta) pessoas  entre  produtores rurais de diversas regiões do estado e técnicos atuantes na área. Segundo a veterinária Carolina Machado,  coordenadora de projetos especiais do SENAR- CE  que coordenou o dia de campo , esse tema é  de fundamental importância para a uma boa gestão da propriedade rural, principalmente depois dos últimos anos seguidos de estiagem.
O primeiro  dia de campo foi realizado em janeiro último, em Cascavel, no Sítio Vitória, com o tema ” Manejo da cultura do Sorgo”. Já ocorreu também uma vista técnica a quatro propriedades no Estado de Alagoas, em outubro de 2016.
ATT. ASSESSSORIA DE IMPRENSA SISTEMA FAEC/ SENAR- CE
35358038/ 9-99819640