Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR/AR-CE INOVA E CONTRATA MÉDICOS VETERINÁRIOS PARA O PROJETO AGRONORDESTE

Desde início do mês de outubro, os grupos de produtores de leite bovino estão sendo atendidos por médicos veterinários, denominados “técnicos especialistas” por meio do Projeto AGRONORDESTE. Até o momento, três profissionais foram contratados e atendem a 240 produtores da atividade de bovinocultura leiteira nos municípios de Quixadá, Dep. Irapuan Pinheiro, Piquet Carneiro, Lavras da Mangabeira, Cedro e Aurora.

Nestas últimas semanas a Coordenadora Técnica Especial do SENAR/AR-CE, Carolina Machado, teve a oportunidade de acompanhar por alguns dias, o trabalho dos técnicos especialistas, Moreira Filho e André Felipe, que acompanhavam produtores nos municípios de Dep. Irapuan Pinheiro e Quixadá respectivamente. A intenção é melhorar o desempenho reprodutivo e genético do rebanho atendido, identificando problemas relacionados a nutrição, mineralização, ambiência e sanidade do rebanho. A finalidade principal é aumentar a produção leiteira e, consequentemente, a qualidade de vida dos produtores rurais e suas famílias.

A expectativa é contratar outros médicos veterinários para atenderem a todos os grupos de produtores de leite que já recebem assistência técnica e gerencial por um técnico de campo contratado por meio do Projeto AGRONORDESTE |SENAR/AR-CE.

entre no site do SENAR/AR-CE e acesse O edital de credenciamento através do link:

http://senarce.org.br/novo/credenciamento-2/edital-de-credenciamento-no-001-2019-ateg/.