Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Quixeramobim receberá torneio Copa Leite em novembro

O município de Quixeramobim irá sediar mais uma edição do tradicional torneio Copa Leite em novembro. Nesta semana, representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) se reuniram com a comissão organizadora do evento para definir detalhes sobre a realização do torneio. Também participaram da reunião representantes do Sebrae Ceará, da prefeitura de Quixeramobim e da Unileite, entidade que congrega produtores de leite do município.

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da Região Sertão Central, Francisco Almir Frutuoso Severo. Além do torneio leiteiro, a Copa Leite oferece oficinas técnicas, feira de negócios, festival do queijo e exposição de animais. A expectativa é de que o evento receba mais de 5 mil pessoas, entre produtores e público geral.

Atualmente, Quixeramobim conta com um rebanho aproximado de 85 mil bovinos e uma produção estimada em mais de 200 mil litros de leite diário, segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura. A comercialização de leite in natura na região movimenta cerca de R$ 14 milhões por mês.