Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

QUIXADÅ, IGUATU E LIMOEIRO RECEBEM EQUIPE DO SENAR QUE VAI OFERECER 144 TIPOS DE CURSOS DO PRONATEC RURAL

DSC_0130A equipe  Técnica do   Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR- CE  estará amanhã, dia 18, em Quixadá, dia 19 em Iguatu e dia 20 em Limoeiro do Norte, para debater com produtores e presidentes de sindicatos rurais, os novos cursos que ofertará  ainda esse ano através do Pronatec- Programa Nacional  de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego . Os encontros estão se realizando em 11 regiões administrativas do Estado e tiveram início dia 12 , pela região  do Baixo Acaraú, que tem como  município-sede  Itapipoca.
Os cursos irão  beneficiar 2.725 produtores  de 75 municípios e  144 cursos em 11 Regiões do Estado, e servem também para  discutir  sobre o Plano Anual de Trabalho- PAT-2016, que determina a demanda por cursos em cada uma dessas regionais, de acordo com as necessidades dos produtores. O encerramento  será no   dia 21 de agosto,, envolvendo os municípios localizados no Litoral Leste e Maciço de Baturité, no auditório da nova sede  do Sistema FAEC/SENAR, em Fortaleza. Todos os demais encontros serão nos auditórios do Sebrae das cidades-sedes.
Segundo o Superintendente do Senar- CE, Paulo Hélder de Alencar Braga que esteve na abertura do encontro de Sobral  os  cursos do Pronatec vinham sendo trabalhados pela equipe técnica do Senar com muita expectativa,tendo em vista a importância da capacitação  do produtor rural ,oferecendo uma variedade de 144  cursos nas áreas que ele mais necessita, como agricultura, pecuária, pesca, processamento de alimentos, horticultura, apicultura , entre outros. Nós estamos preparados , apenas  aguardando a homologação pelo Ministério da Educação desses cursos que solicitamos , disse Paulo Hélder
A coordenadora do Pronatec /Senar – CE, Carolina Machado e o Coordenador Técnico do Senar, Eduardo Queiroz  de Miranda, coordenam os encontros  que contarão  também  com a participação dos articuladores do Pronatec nos municípios e dos  presidentes de sindicatos rurais, e  obedecem  ao seguinte calendário:
Dia  12-/08 – Município Sede- Itapipoca – Regionais : Baixo Acaraú e Itapipoca
13/8 – Município Sede- SOBRAL -,Regionais: Norte, Ibiapaba, Litoral Oeste e Inhamuns ,
 18/8- Município Sede- Quixadá   – Regionais: Sertão Central
 19/08- Município Sede- Iguatu- Regionais: Centro Sul e Carriri
  20/07- Município  sede- Limoeiro do Norte – Regionais: Baixo e Médio Jaguaribe
  21/08  – Município sede- Fortaleza- Regionais: Litoral Leste e  Maciço do Baturité
Maiores Informações: Paulo Hélder – Superintendente do Senar- CE -9-9199-1155
ATT. ASSESSORIA DE IMPRENSA – imprensa@faec.org.br
85-35358038/999819640
jornalista Responsável : Silvana Frota- MTB-432
Estagiário: Marcos   85- 9-85193095