Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PROGRAMA AGRINHO DE IBIAPINA FAZ BUSCA ATIVA DE ALUNOS

A Secretaria de Educação de Ibiapina e a Coordenação do Programa Agrinho do SENAR , iniciaram uma busca ativa escolar, com os alunos da escola Dom Bosco na comunidade de Santa Tereza, levando aos alunos atividades impressas, no caso as Cartilhas relacionadas ao programa Agrinho. Devido ao período da pandemia as aulas presenciais estão suspensas e a mobilização dos alunos é primordial para que as atividades sejam concretizadas.

As buscas estão acontecendo por comunidade. A primeira escola rural que foi contemplada por ser do programa Agrinho atende 100 alunos , com um total de 7 Professores responsáveis pelo programa.

A busca contou com a parceria da Secretaria de Educação composta pelo Coordenador Municipal Guilherme Lopes , Professora Rita Maria supervisora escolar, Professora Jucilene Silva gerente do Mais Paic, professora Elisângela, e o Diretor da escola Professor Everaldo Oliveira, tivemos o apoio do Secretário de Educação Cleano Melo. No total o Município de Ibiapina atende a 13 escolas rurais com o programa Agrinho demais escolas também serão visitadas.