Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PRESIDENTE DA FAEC ENTREGA PROPOSTAS DO SEGMENTO PRODUTIVO A PRESIDENTE DILMA DURANTE VISITA AO CEARÁ

Durante o encontro  Dialoga Brasil promovido dentro da programação de visita da Presidente Dilma Roussef ao Estado do Ceará, no último dia 28 de agosto, o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará -FAEC, Flávio Viriato de Saboya, apresentou oito propostas do segmento produtivo. Segundo Saboya que entregou  o documento também a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Katia Abreu, as propostas foram elaboradas  com a participação de diversos sindicatos rurais e associações de produtores.

PROPOSTAS DO SETOR PRODUTIVO RURAL

1- Inclusão de novos municípios do Ceará na região semiárida.

2- Criação do Seguro Seca, pelo Governo Federal, destinado à cobertura das atividades agropecuárias de pequenos e médios produtores, na região semiárida.

3- Acelerar as obras de transposição das águas do Rio São Francisco (Eixo Norte).

4- Apoio ao incremento dos recursos financeiros destinados ao Cinturão das Águas, no Ceará.

5- Suspensão dos pagamentos das parcelas de financiamentos rurais vencidas e vincendas no corrente exercício, postergando-as, automaticamente, para o final dos respectivos contratos.

6- Fixação do preço do milho do Programa Venda em Balcão da Conab, em R$ 28,00/saca de 60kg, com estoques suficientes e necessários para os pequenos e médios produtores.

7- Reabertura dos 09 (nove) Polos Temporários da Conab, no Ceará, devido ao elevado número de produtores inscritos, que passou de 5.000, em 2011, para mais de 40.000, em 2015.

8- Criar um Programa de Segurança Alimentar Animal destinado a apoiar a produção de reservas alimentares, como: silagem, feno, plantio de palma forrageira, dentre outros, para a região semiárida.

Maiores Informações : Flávio Saboya- 9213o613 / 35358023