Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Prefeitura de Pedra Branca e Sistema FAEC/SENAR valorizam apicultura de Pedra Branca

Dia de Campo, no Centec do Limoeiro do Norte, reuniu apicultores de Pedra Branca e Mombaça

O Sistema FAEC / SENAR, em parceria com o Sinrural de Limoeiro do Norte, proporcionou mais um Dia de Campo para 23 apicultores de Pedra Branca e de Mombaça, no Centec de Limoeiro do Norte, quando foi realizada uma palestra sobre a produção de aguardente feita com mel, ministrada pela Mayara. Já no período da tarde, os participantes visitaram a propriedade do Sr. Valderi para apresentar na prática a produção de aguardente do mel.

Para o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, de Pedra Branca, Reginaldo Sousa, “essa é uma ação que valoriza os apicultores locais e abre um leque de oportunidades através da agregação de valor ao mel, facilitando também a comercialização” pontuou.

O presidente do Sindicato Rural de Mombaça, Francisco Danúbio Alencar, acompanhou o Dia de Campo, juntamente, com Lauro Torres e Carolina Machado do Sistema FAEC/SENAR. Os responsáveis pelo acompanhamento técnico dos apicultores, Paulo Moreira e Raiane Cláudia também participaram do evento.