Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Prefeito de Maranguape busca capacitação dos produtores rurais através do Senar-Ce

fotoO Prefeito Municipal  de Maranguape, Átila Camara esteve hoje, quinta-feira,3,  em visita a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC onde foi  recebido pelo presidente Flávio Saboya e pelo superintendente do Senar-CE, Paulo Hélder de Alencar Braga, para tratar de  uma parceria  do Senar na área de capacitação e assistência técnica  para os pequenos produtores daquele município. Ele solicitou  inclusive um apoio da FAEC  na organização da Feira Agropecuária de Maranguape-,AGROMAPE. A referida  feira teve inicio no  mês passado, e  devido aos resultados Municipalalcançados que   foram satisfatórios, gerando R$ 30 mil em venda de pequenos animais, a referida Feira  deverá ser realizada no ultimo domingo de cada.

 O  evento é promovido pela   secretaria de Meio  Ambiente  e Agricultura   de Mara guape, no Centro  de Apoio aos Romeiros, do  projeto Caminhos de Assis. Segundo o prefeito Atila Camara, é importante a parceria do Sostema  Faec/ Senar-Ce  , na qualificação dos expositores. Já o presidente da FAEC, . Flávio  Saboya achou  muito interessante a idéia , e propôs uma  organização e uma assistência técnica aos produtores, envolvendo mais  mil pequenas propriedades naquele Municipio.

 O superintendente do Senar-Ce, Paulo Hélder Braga  determinou a visita de técnicos do Senar na referida feira, que se realizará no próximo domingo e disse que o Senar pode prestar uma boa assistência aos produtores rurais daquele Município.

 Assessoria de Imprensa Sistema Faec/Senar-Ce

.dia 3/07/2014