Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

MUNICÍPIO DE ALTO SANTO PROPÕE PARCERIA COM O SENAR-CE NA CAPACITAÇÃO DO PRODUTOR RURAL E NA SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER

DSC_0712Esteve hoje,6, em audiência com o Superintendente do Senar-CE, Paulo Helder Braga,a Prefeita de Alto Santo, Maria Irislene Gadelha Sousa  Costa , na busca de algumas parcerias com o Serviço  Nacional de Aprendizagem Rural-Senar  na capacitaçāo do produtor rural . Queremos fazer ressurgir a Agropecuária, precisamos de um diagnóstico, levantar as demandas  e oferecer  cursos de capacitaçāo aos nossos produtores, disse a Prefeita. Temos também interesse  no Programa  Saúde do Homem e da Mulher que o Senar/CE  oferece gratuitamente em parceria com a Secretaria  de Saúde dos Municípios, com exames de papanicolau e de próstata , para a zona rural, ressaltou.
A Prefeita estava acompanhada do Secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Deodato Barroso Diógenes, do assistente especial  técnico, José  Diógenes Holanda e da Assistente  social Fátima Maria Castro Romão. Segundo o Secretário Deodato Diógenes,  o município precisa também dar  um apoio aos produtores rurais na área  de Renegociação de dívidas rurais, e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, tem as informações  para o cálculo da divida , através de um Consultor especial.
Entre a demandas já apresentadas pelo município estão cursos de inseminação  artificial em bovinos,cultivo do camarão , Administração de propriedade rural e manejo Alimentar em bovino cultura de Leite, informou o Diretor Técnico do Senar-CE, Eduardo Queiroz, que também participou da reunião. Segundo ele, os cursos já podem ser iniciamos dos no mês de Março próximo.
DSC_0714Após ser recebido no Gabinete do superintendente a Prefeita acompanhada de sua equipe  técnica foi recebida pelo presidente da FAEC, Flávio Saboya, a quem propôs  a realização de um Agropacto Itinerante  em Alto Santo, no dia 7 de Marco, oportunidade em que seriam discutidas essas  temáticas , incluindo o tema Renegociação de Dívidas  rurais, podendo  abranger ainda os  Municípios de Potiretama e Iracema.
att. Assessoria a  Imprensa