Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Instrutores recebem treinamento do programa ‘SENAR nas Nuvens’

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/CE) recebeu nesta manhã (14) o Instrutor do SENAR Central, Lucas Guimarães, para um treinamento de turma de instrutores para a utilização do ‘Senar nas Nuvens’.

Na abertura do treinamento, o superintendente do SENAR-CE, Sérgio Oliveira, frisou a importância do treinamento e da participação dos instrutores presentes.

O QUE É O SENAR NAS NUVENS
O sistema é uma ferramenta de gestão de informações criada para auxiliar as Administrações Regionais nos processos da Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) .

Todos os agentes envolvidos nos processos da Formação Profissional Rural e da Promoção Social, que são mobilizadores, instrutores, supervisores e equipe técnica ficam responsáveis diretamente por cada etapa, desde a solicitação das demandas pelos sindicatos e elaboração do Plano Anual de Trabalho (PAT) à conclusão do treinamento e certificação dos participantes ou do evento realizado pela Regional. Com isso, será possível levantar, com facilidade, os quantitativos do Senar em todo o País.