Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

IFCE QUER ACORDO DE COOPERAÇÃO COM SISTEMA FAEC/ SENAR PARA AMPLIAR O PROGRAMA DOUTORES DO SERTÃO

Em uma reunião virtual realizada na manhã desta segunda -feira, 29/O3 com os dirigentes do Sistema FAEC/ SENAR e do Instituto Federal de Educação- IFCE, foi discutida mais uma vez a possibilidade de ampliação do Programa “Doutores do Sertão” para outros municipios do Estado. O projeto idealizado pelo Sindicato Rural de Moraújo ligado a FAEC, contou inicialmente com o apoio do IFCE de Sobral, e visa a sucessão familiar no campo, através de bolsistas dos cursos de agropecuária do IFCE.

Participaram da reunião o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC , Rodrigo Diógenes,o Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagsm Rural- SENAR, Sérgio Oliveira e a Diretora Técnica, Kely Cláudio, o professor José Waly, Reitor do IFCE e sua equipe, Prof. Rufino, Diretor do IFCE/Crato; Profa. Ana Uchoa, Pró-Reitora de Extensão, Profa. Inez Liberato, Coordenadora do Projeto Doutores do Sertão, do IFCE/Sobral. Participaram também o presidentes dos Sindicatos Rurais de Moraújo, Elder Aguiar e do Crato , Bartô Fernandes. O objetivo foi discutir a proposta de celebração de um Termo de Cooperação Técnica, envolvendo as duas instituições, no intuito de implantar o Projeto Doutores do Sertão e várias outras ações comuns. Um Termo guarda chuva, como foi definido. Fico feliz pelo alinhamento entre as duas entidades . Esta parceria dará muitos frutos bons à sociedade, especialmente, aos nossos produtores rurais e contribuirá para sucessão no Campo com difusão de conhecimento acadêmico, disse Elder Aguiar. Vale ressaltar, que o Projeto Doutores do Sertão , foi aprovado via edital, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento- MAPA .

Ficou marcada uma reunião de trabalho para o próximo dia 05 de abril, às 14 horas, para a definição do Termo de Cooperação Técnica.