Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Faec apoia programa de revitalização da cotonicultura em Quixadá

Com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), o município de Quixadá iniciou um programa para revitalizar a cotonicultura e resgatar a cultura algodoeira na região. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Quixadá.

Na quarta-feira (21), 40 produtores rurais do município receberam sementes de algodão. E, para 2025, a expectativa é de que mais de 100 agricultores recebam o insumo.

O presidente do Sindicato Rural de Quixadá e secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do município, Fausto Moreno, informou que os 40 agricultores cadastrados no programa receberão apoio do município durante o ciclo produtivo. “No próximo ano, a Prefeitura de Quixadá irá distribuir sementes para pelo menos 100 agricultores. Estamos à disposição para fazer o cadastro para o próximo ano, já que neste, estamos atendendo a 40 agricultores que já estão cadastrados”, disse.

Além da Faec, o programa de revitalização da cotonicultura em Quixadá conta com o apoio da Ematerce, da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), do Sebrae, e do Governo do Estado.